No comments yet

2017 – Tempo de Recomeçar!

2017 – Tempo de Recomeçar!

No dia 02 de Janeiro de 2017, completo 14 anos como pastor presidente da Primeira Igreja Batista em Pendotiba. E Nesta jornada muitas coisas aconteceram.

Mesmo com os meus 27 anos de ministério pastoral, a experiência adquirida com os anos de só tem valor por causa da dependência Daquele que me chamou para o ministério.

Desenvolver o Ministério dos meus sonhos em Niterói, durante esses anos foi bastante desafiador e continuará sendo, mas um grande desafio pode trazer grandes contribuições para a vida. Afinal, ninguém que se dispõe a realizar a obra de Deus ficará isento de grandes dificuldades.

Diante disto, olho para o Senhor Jesus e vejo nele a resposta que procuro. Erros existiram nesta caminhada, mas é tempo de recomeçar! E graças a Ele e por Ele que temos essa oportunidade.

Preciso fazer como o apóstolo Paulo: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14).

Paulo esta dizendo-nos que se ficarmos presos ao passado, por aquilo que tentamos e falhamos nunca avançaremos. No verso 13, deste mesmo capítulo ele diz: “Uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”.

Nestes 14 anos, aprendi muito, não o que fazer, mas o que não fazer! Não o que falar, mas o que não falar! Realmente os 14 anos foram anos de aprendermos a ser mais dependentes e ter uma visão diferenciada da terra prometida!

Existem fases que vivemos em vitória, tudo parece dar certo na nossa vida e existem fases em que somos provados por Deus e parece que tudo que fazemos dá errado. A vida é cheia de fases e as fases não se limitam à idade, à nossa formação ou lugar que moramos. Ela acontece em ciclos que iniciam e encerram assim como os períodos bíblicos. Cada um desses momentos é natural e indispensável, tanto para nosso fortalecimento como para o marco de novas conquistas.

Mesmo diante das decepções e frustrações da vida devemos recomeçar em Cristo Jesus, pois em Cristo somos novas criaturas. O recomeço nos traz a sensação de desconforto e medo; porém, o caminho novo nos leva para mais perto de Deus, para crescer e viver para aquilo que somos feitos.
Deus é um Deus de mudança, é tempo de tirar o velho e dar lugar ao novo.

No dia 02 de Janeiro de 2017, quero zerar tudo e vou recomeçar! Recomeçar é mais difícil do que começar!

Em 2017, vou recomeçar. Hoje tomo posse novamente para um novo ministério com novas realizações!

Desejo um ministério feliz, um ministério de festas, celebrações, um ministério leve, cercado de pessoas leves, um ministério de recomeço!

Que Jesus me dê esta nova oportunidade! Como deu ao filho pródigo, quando volta para casa o pai com aquele abraço dizia: “filho, é tempo de recomeçar!”

Hoje, Deus também lhe dá a oportunidade de recomeçar, então recomece. Tudo irá mudar quando você mudar. Receba o novo de Deus e não pense que o trabalho vai ser duro, pense que a recompensa será maior e melhor.

Obrigado a todos que tiveram comigo nesta jornada e a todos que acreditam neste novo RECOMEÇO!

Pense nisto, um forte abraço.

Pastor Milton Castro Pereira Filho

Deixe seu Comentário